quarta-feira, maio 07, 2008

Papas na Língua/ Tomates


O post de hoje é dedicado à coragem. Mas não pretendo, ainda assim, alongar-me com grandes discursos em torno dessa palavra que todos sabem o que significa. Queria antes fazer uma pequena referência a um episódio que ainda vai dar muito que falar e que tem como protagonista Bob Geldof.
Este conhecido senhor passou ontem por Lisboa, numa conferência sobre o Desenvolvimento Sustentável e que tinha como tema "Fazer a diferença". Em vez de desatar a engonhar, qual réplica de diplomata, preferiu dizer o que lhe passava na alma e na de muita gente: afirmou, sem papas na língua e com muitos tomates que Angola é um país gerido por criminosos. E o problema começa aqui. É que hoje, segundo o Público online, o Jornal de Angola apelida Bob Geldof de comediante de "quinta categoria" e critica o BES por não saber escolher os convidados (banco este que se demarcou de imediato das declarações do convidado).

Conclusão:

O que importa é o dinheiro e a boa imagem, já que as declarações de um dos maiores activistas do mundo apenas existiram, foram postas de parte, e agora tudo volta à normalidade.
Mas eu não esqueço a atitude deste homem. Fez o que poucos fariam. Ou nenhuns.

Cumprimentos, Simão Martins

Sem comentários: