segunda-feira, maio 05, 2008

Manias

Há coisas que podem parecer inexplicáveis. Coisas que aos olhos dos outros são tão ridículas e que só nós percebemos o quanto ficamos com cara de parvos e estupidamente alegres quando acontecem. É o caso da minha paixão pelo snooker.
Se me perguntassem quando era pequeno o que gostava de ser quando fosse grande (não agora, mas lá para cima dos 20 e tal anos), talvez eu dissesse médico, advogado, todas aquelas tretas com que os mais velhos ficam babados e que muito gostam de ouvir. Mas se agora me perguntassem o que gostava de ser, para além do sonho de trabalhar na rádio, enquadrado no curso em que me encontro, eu respondia que gostava muito de ser jogador profissional de snooker. Perdoem-me se não é um sonho de encantar, se não é aquilo com que alguém se derreteria por completo ao ouvi-lo, mas é a verdade (estou, de resto, a imaginar os sorrisos a desvanecerem-se a pouco e pouco).
E a verdade é que um dos génios que entra para o top10 dos indivíduos que eu militantemente idolatro é Ronnie O'Sullivan, que hoje ganhou o Campeonato do Mundo de Snooker pela 3ª vez. Como poderão ver no vídeo que aqui vos deixo, é um tipo perfeitamente normal mas que me deixou eufórico ao fazer a tacada máxima no snooker, 147 pontos. Uma vez mais, convém que quem leia este post não se deixe levar pelo ridículo que possa parecer esta minha mania (a malta da faculdade que o diga) e que percebam que há coisas assim na vida.
Fiquem então com um dos momentos do campeonato do mundo de snooker deste ano, que chegou para me deixar aos saltos cá em casa.

Cumprimentos, Simão Martins

Sem comentários: