quarta-feira, novembro 21, 2007

A Soldier's Poem

Penso que é o primeiro post em que me refiro especificamente ao tema da pobreza, da miséria, daquilo que não toca a qualquer pessoa que leia este texto. Tal como existe um elevado índice de pobreza em certas regiões do globo, também é grande a quantidade de coisas que se podem dizer acerca da mesma, o que me deixa triste. Há pessoas que me dizem: "falas da pobreza no mundo, mas não fazes nada para que ela diminua, ficas-te pelas palavras".

Penso nela!

Talvez não seja o suficiente, e até pode nem sequer melhorar em nada a vida dos milhões que morrem de sida e outras doenças que vão minando a raça humana nalgumas zonas do planeta Terra, especialmente em África. Mas ao menos contesto, já que alguns dos líderes mundiais se limitam à sua inércia em relação a este tema tantas vezes falado e nunca resolvido. Mas haverá sempre pessoas cada vez mais pobres e pessoas cada vez mais ricas. Esta assimetria tão injusta é talvez o que caracteriza melhor a cisão entre o chamado mundo ocidental, e o resto...
O vídeo fabuloso que vos deixo aqui fala sobre a merda da injustiça que há no nosso mundo. Sobre os soldados que fazem a guerra, os armados, os desarmados, os que conseguem sorrir, os que não conseguem, os que conseguem andar, os que não conseguem, os que têm família e amigos, e os que não têm...
Eu não acho que faça alguma coisa para diminuir a pobreza no mundo, mas ao menos quero homenagear todos os que ainda vivem, e todos os que já não.





Cumprimentos, Simão Martins

Sem comentários: