quarta-feira, fevereiro 28, 2007

«Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.»


O conhecido provérbio do título até poderia fazer prever um post animado, humoristicamente razoável, mas pelo contrário.
Trata-se de uma notícia que me deixou completamente perplexo como há muito não ficava: um homem chinês de 26 anos morreu após ficar praticamente sete dias (não foram os sete dias na totalidade, mas já imaginam o exagero da situação) a jogar computador online.

É assustador o aumento do tempo que as pessoas e principalmente os jovens, passam ao computador, sendo já considerado um dos grandes vícios deste mundo. Pode até parecer um pouco contraditório o que estou a dizer, tendo em conta que escrevo quase todos os dias no blog e perco para isso no mínimo 30 minutos, ainda sem contar com o tempo destinado a ver televisão e jogar Playstation («Faz o que eu digo não faças o que eu faço»). O que eu quero com isto dizer é que cada vez mais, com a diminuição do tempo para tudo (está provado que hoje em dia o tempo passa mais depressa do que antigamente), a utilização e gestão desse tempo começa a ser cada vez mais desaproveitada, ou mal aproveitada.

É uma pena que este homem tenha morrido, mas o que é facto é que mais ninguém poderá ser censurado a não ser ele mesmo.

Cumprimentos, Simão Martins

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é que é possível uma pessoa perder-se numa actividade de tal maneira que se esqueça de... viver. Não é básico os sintomas irresistiveis do cansaço, da fome e da sede? Como é que ele consegue registir? Eu sempre achei estes casos (de mortes por exagero do uso de tempo no computador) um tanto ou quanto caricatos. Bem uma coisa é certa, ele devia de ser o boss do jogo online lol *cough* humor negro a parte <.<

Anónimo disse...

Oi Simão.. acho que de facto tens jeito para a escrita e muito mais para fazeres as pessoas pensarem! Continua porque o que a maioria das pessoas hoje em dia não faz é precisamente pensar! E já agora, quanto ao programa dos grandes portugueses não me parece que seja o facto de preferirem salazar, mas sim de estar descontentes com o caminho que a democracia levou no nosso país. De certeza que se salgueiro maia fosse vivo já lhe tinha dado um ataque devido ao estado em que está este país!Decerto não foi isto que ele imaginou na altura! Mas continua a escrever... para que um dia mais tarde não corramos o risco de uma criança nos vir dizer " bem, Salazar foi mesmo um grande homem"!

Beijinhos da tua ex-colega de secundário
Ana Filipa Ramos