terça-feira, janeiro 02, 2007

Ano novo, vida nova. Será?


E começa mais um ano.
Mais um ano repleto de promessas antecipadas de que desta vez é que vamos atinar, este ano é que nos vamos esforçar a todos os níveis para que nenhum deslize nos possa ser apontado. Este ano é que me vou «esfarrapar» todo na escola e ter notas acima da média. Pois, como bons portugueses que somos, creio que na maioria dos casos não passam de promessas que mais não são que efémeras expectativas (salvo raras excepções).
Ainda assim, gosto de ser português!
E, como disse João Gobern na Antena1 esta manhã, o ano só deverá realmente começar lá para Fevereiro. Em Janeiro ainda é tempo de passar totalmente a ressaca de mais um ano que ficou para trás. Tempo de comer as últimas rabanadas. Tempo de nos habituarmos a escrever o 7 em vez do 6.
Este recém-chegado 2007 vai certamente trazer-nos muitas coisas boas. Não grandes coisas boas. Muitas, mas pequenas. Isto é, como John Travolta diz em Uma Canção de Amor, «a felicidade supera em altura aquilo que lhe falta em comprimento». Se isto não define a vida, alguém me diga aqui o que melhor a pode definir.
Portanto, relembrando uma vez mais João Gobern, enquanto é Janeiro, vamos andando por aí num estado meio híbrido até nos apercebermos de que estamos em 2007 e depois então encararmos o novo ano com total plenitude de consciência.

Cumprimentos, Simão Martins

2 comentários:

Pedretti disse...

um grande ano para ti, amigo simão, cheio de saúde e mtas coisas boas ;)

um abraço do amigo Pedretti ;)

Anónimo disse...

Pois é, pois é... para muitos Janeiro é o mês de recuperação de mais um ano português. O meu Janeiro começou a doer com um grande atulho de trabalhos para fazer... uff. O Saddam é que fez bem, morreu às portas de 2007. (é claro que teve uma ajudinha mas isso é irrelevante). Mas, começar um ano a trabalhar não é assim tão mau pois não? Vá... que venha a Primavera!

Bem, comentado este teu post, só posso comentar o resto do teu blog que está excelente e muito bem redigido... até parece que tiveste aulas de português ou que estás nalgum curso de comunicação social ou coisa do género... Ainda bem que a tua adesão a estas "bloguices" não foi "apenas mais uma" e espero que tenhas muitos leitores... comigo, ganhaste um.

Cumprimentos deste amigo, Paulo AKA Patau e desejo-te um bom ano 2007.