quinta-feira, maio 22, 2008

Dr. Jones

Se me perguntassem aqui há uns bons anitos, na altura em que tinha metade da altura que tenho agora, qual o herói que eu gostaria de ser, digo-vos que podem esquecer o Homem-Aranha, Super-Homem ou qualquer um desses totós: a resposta não poderia ser outra que não Indiana Jones!

Das coisas que melhor recordo dos meus anos de petiz, foi crescer a ver os filmes do Indiana Jones, com aquelas cassetes VHS, gravadas quando os filmes passaram na SIC, com a qualidade da imagem e do som altamente reprováveis para os dias de hoje, mas que, no entanto, nunca me faziam cansar de ver aqueles filmes uma e outra vez. Tal como vim a recordar aqui há dias com o meu parceiro "bloguista" Simão, acabei por descobrir que, tal como ele, cresci a decorar as falas destas aventuras, e a pegar no cordão do roupão do meu pai para fazer de chicote, num chapéu do meu avô, e numa pistola de Cowboy de carnaval e passar horas a imaginar-me a ter as aventuras do Dr. Jones, desvendando mistérios e segredos escondidos em lugares esquecidos, cheios de pó, teias de aranha, grutas e cavernas escuras, pejadas de esqueletos, caveiras, armadilhas e enigmas.

Pois hoje estreia a 4ª aventura do meu herói favorito de sempre do cinema, e confesso que estou em pulgas. Estou mesmo ansioso para me pôr dentro duma sala de cinema e começar a ver o genérico inicial do filme, acompanhada com aquele tema imortal da genial banda sonora de John Williams. Sei que já estou um bocado crescidinho para brincar ao Indiana Jones, mas só de ver o trailer que vos mostro aqui, fico com vontade de voltar àqueles tempos em que era mais minorca, e corria casa fora a imaginar que uma gigantesca esfera de pedra rolava a uma velocidade alucinante nas minhas costas, prestes a esmagar-me.
E, se pensarmos bem, também nem foi assim há muito tempo...



Sem comentários: