sexta-feira, abril 18, 2008

Política Betandwin

Luís Filipe Menezes abandonou a direcção do PSD, estando previstas eleições directas antecipadas para o dia 24 de Maio.

O panorama político nacional parece-se um bocado como o campeonato nacional de futebol. Temos um PS Clube de Portugal, com constantes avanços e recuos, dias em que parece seguro e confiante, dias em que parece que não sabe o que faz, a tomar decisões que são estranhas até para os próprios militantes/sócios, com demasiada gente nova e inexperiente a liderar lugares de topo estratégico; Temos um Sport Lisboa e PSD, maior clube/partido do país, sem rei nem roque, sem rumo, sem estrutura, sem regras, sem solução à vista, e com uma época absolutamente perdida; Um Belenenses Comunista Clube que teima em nunca sair do meio da tabela; Um Boavista Clube de Futebol Popular em absoluto declínio; Um Vitória de Bloco Esquerdista que anda sempre ali a chatear os grandes e a estragar-lhes os planos e a fazer o que muitos não têm verbas/coragem para fazer, mas que toda a gente sabe, que no final, nunca conseguirão ficar acima do 4º lugar.

Pois é, meus amigos, em conclusão vos digo: o grande problema disto, por mais que o meu coração benfiquista custe a admitir, é que nós não temos nenhum Futebol Clube do Porto na cena política do País. Não temos alguém que pegue nas rédeas disto, desde a primeira jornada, e encarreire este nosso Portugal para uma vitória contundente, segura, eficaz, brilhante, e de inegável mérito, contra tudo e contra tudos. Competente. Com ou sem fruta pelo meio.

Nota final: O presidente do meu SLB bem que podia seguir as pisadas do seu congénere político, e abandonar o lugar enquanto é tempo. Vá lá, saia só com um bocadinho de dignidade. Por mínima que seja. Já é tempo, não?

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa comparação. Nada como um 5-3 para nos podermos inspirar...

Abr