domingo, dezembro 23, 2007

O Natal


Eu adoro o Natal. Não o posso negar porque de facto é uma época que me faz sentir bem. Gosto de ir à Baixa e ver as crianças a delirar com as prendas e com o Pai Natal e as renas e tudo o resto, e aquele friozinho que nos faz andar com mil roupas em cima deixa-me bem disposto.
Também gosto de receber prendas. E de dar. E também gosto de deixar passar os outros na estrada quando não têm prioridade e de deixar os peões atravessar num sinal mesmo que esteja vermelho. Gosto de acordar e vestir o meu roupão e beber um chá quentinho com umas torradinhas. Gosto de fazer o presépio e enfeitar a árvore de Natal com aquelas coisas que fiz quando tinha 5 ou 6 anos.
Gosto de ouvir música e ler um livro, gosto dos filmes sobre o Natal e do Natal dos Hospitais. Gosto de escrever estes textos em jeito de composição de Língua Portuguesa do quarto ano.

Por fim, devo dizer: VIVA A NATALIDADE! Perdão, queria dizer: VIVA O NATAL!



Cumprimentos e um feliz natal a todos, Simão Martins.

1 comentário:

Breites disse...

Eu dispenso bem a parte do Natal dos Hospitais...

Bela canção essa dos Pogues. Era a que eu ia por no meu blog se não tivesse visto a dos Killers :P

Feliz Natal cachopo Simão :)