terça-feira, outubro 16, 2007

Deus na terra (ou melhor, na Internet)!


Em 2003, os Radiohead lançavam o seu mais recente álbum (ainda com editora), Hail To The Thief, uma experiência bem sucedida resultante da mistura dos seus sons mais primitivos com o seu grande apreço pela electrónica e já agora, pela esquizofrenia.
Quatro anos depois, "já e ainda" sem editora, decidem (re)fazer-se à vida: fazem umas musiquinhas, aproveitam umas que até já existiam desde 1995 (Ok Computer) e pronto, eis que surge In Rainbows, mais uma criação genial deste quinteto britânico.
Foi já em meados de Setembro deste ano, através de mensagens encriptadas no seu website, que os Radiohead fizeram passar a ideia de que algo estaria para acontecer, talvez em Março; não sei se por incompetência dos descodificadores, ou por mera vontade de enganar toda a gente por parte da banda, a verdade é que dia 10 de Outubro estaria disponível o download de In Rainbows, pela módica quantia de...quanto os fãs quisessem oferecer, estando incluída a opção zero € (uma vez mais a velha máxima: só para quem pode!).
Desta forma, resta-me deixar uma breve introdução que mais não é que a primeira música do álbum, 15 steps, um aperitivo fabuloso para uma refeição que se revelaria ainda melhor.



Se Deus não existe na terra nem no céu, estará com certeza muito perto da última obra-prima dos Radiohead.

Cumprimentos, Simão Martins

Sem comentários: