Se, como já referi em posts anteriores, o ano de 2007 não começou da melhor maneira, o mesmo não se pode dizer quando entramos no domínio da sétima arte.
Chega-nos então, do realizador de Amores Perros (2000) e 21gramas(2003), aquele que já é considerado o grande filme deste ano, Babel.
Na mesma tonalidade de Magnólia, Happy Endings, e 21gramas, Babel consegue reunir vários factores que por si só valem o bilhete de cinema: um thriller bem definido, com todos os elementos essenciais das diferentes culturas espalhadas pelo mundo, um olhar objectivo sobre o que tem sido a globalização e a sua influência à volta desta esfera curiosa que é o planeta Terra.
Segue então o esquema de histórias que se cruzam e que, de uma maneira ou de outra, têm influência umas nas outras, directa ou indirectamente.
O elenco é constituido por alguns nomes bem conhecidos: Brad Pitt, Cate Blanchett e Gael García Bernal, sendo que, na minha opinião, o grande papel secundário (visto que neste tipo de filmes é quase sempre impossível determinar um actor principal) ficaria reservado para Adriana Barraza, a actriz que encarna a personagem Amelia.
Talvez não deva prosseguir pela narrativa (pois o filme também tem a sua dose de efeito surpresa), ficando então apenas a proposta de um dos grandes candidatos ao óscar de melhor filme do ano.
Cumprimentos, Simão Martins
sexta-feira, janeiro 19, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Melhor thriller do ano pelo menos já é. Eu ainda não vi, era para ir ver ontem com o Miguel mas não calhou.
Quanto à sugestão de melhor filme de animação, de facto não há melhor que "Carros". A Pixar e a Disney fizeram (uma vez mais) um excelente trabalho mas neste talvez seja o melhor que já fizeram. Qual Toy Story qual Monsters Inc, o argumento de Cars é o melhor de todos. Eu fiquei apaixonado pelo filme:
"Tu és como uma chama" Steve McQueen, o Faísca
"Porquê?" -Hick Chicks
"Vens sempre depois da faísca"
Gramava ter visto o DreamGirls, também é um sério canditado pelos vistos a melhor filme.
Enviar um comentário