quarta-feira, maio 28, 2008

Bom, isto é uma espécie de post SOS. Se à tarde o texto foi levezinho, sem grande importância, o mesmo não posso dizer de agora. Acabei de ler uma notícia do El País em que dizia que, segundo a (Organização Não Governamental) Save The Children, há abusos sexuais por parte de agentes da ONU e de entidades humanitárias a crianças de mais ou menos seis anos. O nojo com que escrevo neste momento é indescritível.

"Elisabeth, una niña de 13 años, ha contado a la BBC que diez miembros de la fuerza de paz de la ONU la violaron cerca de su casa en Costa de Marfil, dejándola sangrando, temblando y vomitando en el lugar. Según la cadena británica, no se adoptó ninguna medida contra los soldados responsables."

Os três países referidos na notícia são a Costa do Marfim, o Sudão e o Haiti. De facto, o mundo anda louco.
Claro que as crianças terão medo ou não irão falar, o mais certo é a situação agravar-se um pouco mais (se é que tal é possível, dentro deste universo de demência que é o da violação a menores). A ver vamos como se vão resolver estes casos.
Um dia escrevi que a humanidade era uma espécie de corpo que devia crescer direito para ser saudável. Ora, com este tipo de lacunas, que é das mais graves de que me tenho dado conta, o caminho continuará sempre longo, interminável. Se já nem na ONU se pode confiar, em que ficamos?

Para ver o artigo do El País

Cumprimentos, Simão Martins

Sem comentários: