domingo, janeiro 06, 2008

2008


Recordo-me que o que escrevi acerca do ano novo o ano passado se relacionava sobretudo com as tais questões do "este ano é que vai ser" ou "agora é que a faculdade me vai correr bem".
Pois este ano o cenário não muda muito de figura.
Mantém-se a suprema afirmação de que o "país está em crise", foi aprovada a nova lei do tabaco, com todas as suas consequências e controvérsias e mantemo-nos, como genuínos portugueses que somos, e aqui falo e não falo por mim, ajoelhados numa jeitosa vénia sob os três "efes" que já Salazar enunciava, "Fátima, futebol e fado". E falo por mim porque gosto muito de fado.
Mas que raio, penso eu, será que isto não muda? 2008 terá que se endireitar nalguma coisa, já que esta conjuntura começa a tornar-se enfadonha, mal educada!
Não, concluo eu. Vamos continuar a sentir que a crise continua aí, tal como uma criança que tem medo do monstro que jaz debaixo da sua cama. A lei do tabaco está para ficar, embora o homem forte da ASAE já tenha dado que falar. E, por fim, os três "efes" são, de facto, aquilo que nunca há-de mudar.
Por mim mantenho-me debaixo do tecto do Zé Povinho, já que parece estar para vir a alcunha de "licenciado desempregado e desesperado", um dos grandes flagelos da nossa sociedade.

Mas espero que isto melhore, ainda assim.

Cumprimentos e um 2008 melhor que 2007, Simão Martins

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa parelha e uma optima e nova perspectiva :D daqui sairão coisas boas e bonitas!! *

PS: e a fotografa também é muito boa rapariga...


*

Gonçalo disse...

Infelizmente tenho a experi~encia directa do que disseste, também fui um recém-licenciado/desempregado, e agora sou um recém-licenciado/desestabilizado, e coloco no placo da vida várias hipóteses alternativas, uma delas é: emigração=solução?
É triste e ainda me custa pensar assim, quando há uns tempos atrás era impensável para mim, mas o tempo ditará as respostas... Um abraço!!